Sobre a Piccadilly

Como nas histórias mais interessantes, a Piccadilly nasceu de um sonho. Sonho que virou realidade em 1955 graças ao talento, à criatividade e à determinação de Almiro Grings e dos seus sócios Alfredo Marmitt, Evaldo Armindo Klein e Arnildo Kayser, na região de Igrejinha, Rio Grande do Sul.

Em 1958, por sugestão de um cliente e amigo, foi registrada a marca que brilha até hoje: Piccadilly, nome inspirado em Piccadilly Circus, ponto turístico de Londres. Coincidência ou não, no ano de 1968, a Inglaterra foi o primeiro país fora do Brasil a receber os calçados da marca, dando início a um bem-sucedido projeto de exportação.

A inovação faz parte do DNA da empresa, que sempre pesquisou as tendências da moda e investiu em novas tecnologias. Nos anos 70, a Piccadilly criou um grande sucesso e produziu o primeiro tamanco feminino com cabedal de couro e solado de madeira do país. O modelo foi desenhado por Tibúrcio Grings, filho de Almiro. Em 1975, ele e os irmãos Paulo e Adair se tornaram sócios e consolidaram a entrada da 2ª geração da família Grings no negócio.

Os anos 80 marcaram o crescimento da Piccadilly no mercado. As coleções foram surpreendendo e virando objetos de desejos de cada vez mais mulheres. Isso impulsionou a ampliação da fábrica e de suas filiais.

Nos anos 90, a Piccadilly mostrou mais uma vez o seu pioneirismo. Em 1994, foi a primeira empresa do setor calçadista a se posicionar no mercado como uma marca de conforto, que pesquisava e investia nesse item tão importante para as mulheres.

Os anos 2000 foram marcados pela entrada da 3ª geração da família Grings em áreas estratégicas do negócio. Os novos profissionais foram importantes para renovar processos e firmar a posição da Piccadilly como uma das principais empresas do segmento no Brasil e uma marca global, que é sinônimo de moda, conforto e tecnologia em mais de 90 países. Outro fato importante foi a criação da nova marca Piccadilly For Girls, com desenvolvimento de coleções de calçados para meninas entre 6 e 12 anos.

Essa década também marcou outro lançamento que reforça o pioneirismo da marca: em 2003 a Piccadilly lança a sua loja online que conquistou consumidoras de todos os cantos do país com sua variedade de produtos, lançamentos constantes e segurança nas operações. Desta forma a Piccadilly consegue chegar com a facilidade de um clique até clientes cada vez mais apaixonadas pela marca.

Essa linda trajetória de sucesso e vitalidade está completando 60 anos em 2015. Uma história que continua sendo escrita com muito orgulho e dedicação pela Diretoria da empresa e pelos seus colaboradores. Cada lançamento da marca é um novo capítulo, que desperta desejos e valoriza a beleza e o bem-estar de mulheres de vários estilos, em diferentes lugares do mundo. A história da Piccadilly é uma história de amor e de carinho pelos calçados e, acima de tudo, pela alma feminina.